Theridion curassavicum


Laranja-aranha - (THERIDION)


Hiperestesia nervosa. Tem afinidade pela diátese tubercular. Vertigem, dor de cabeça doentia, dor peculiar em torno da região cardíaca, phthisis florida, escrofula foram todos tratados com sucesso com este remédio. Sensível ao ruído; penetra no corpo, especialmente nos dentes . Ruídos parecem atingir pontos dolorosos sobre o corpo. Raquite, cárie, necrose. Phthisis, ponto alto no ápice esquerdo ( Anthrax ). Onde o remédio indicado não durar muito.

Mente - Inquieta; não encontra prazer em nada. O tempo passa muito rápido.

Cabeça. - Pior ainda, alguém andando no chão. Vertigem, com náusea e vômito com menos movimento , principalmente ao fechar os olhos.

Olhos .-- Vibrações luminosas diante dos olhos; sensível à luz. Pressão atrás dos olhos. Pulsando sobre o olho esquerdo.
Nariz .-- Descarga amarelada, grossa, ofensiva; ozna ( Puls; Thuja ).

Estômago .-- Enjôo. Náusea e vômito ao fechar os olhos e em movimento ( Tabac ). Dor aguda no lado esquerdo sobre o aspecto anterior do baço. Queima na região do fígado.

Respiratória - Dor na parte superior do tórax esquerda ( Myrt; Pix; Anis ). Dor nas costelas flutuantes esquerdas. Ansiedade e dor cardíaca . Beliscar no músculo peitoral esquerdo.

Voltar .-- Sensibilidade entre as vertebras; evita pressão na coluna vertebral. Dores pungentes.

Pele. - Picadas de pressão em todos os lugares . Pele sensível nas coxas. Sensações de coceira.

Modalidades. - Pior , toque; pressão; a bordo; andar de carruagem; fechando os olhos; jarra; barulho, coito; lado esquerdo.

Dose .-- Trigésima potência.

por William BOERICKE, MD