PSORINUM
Psorinum é fechado aliado ao enxofre .
Pele : O paciente teme ser lavado. A pele do corpo, especialmente do rosto, parece imunda, embora tenha sido bem lavada. Um olhar sujo, sujo e sujo, como se estivesse coberto de sujeira.
Pele áspera e irregular, rachaduras facilmente, fissuras hemorrágicas; torna-se áspero e escamoso. Ele não pode lavá-lo limpo. A pele das mãos é áspera, racha facilmente, torna-se espessa e escamosa, racha facilmente; irrompe em pequenas erupções escamosas; parece sujo; Ele sempre uma ppears ter as mãos sujas.
Muitas das queixas da pele são piores pelo banho e pelo calor da cama. A pele coça quando quente; coceira ao usar lã. Prurido quando quente na cama; ele coça até que a peça se torne crua e depois se torna escabrosa. Quando a cura ocorre, ocorre coceira e, em seguida, torna-se escabrosa. Quando a cura ocorre, há coceira e ele precisa coçar. Pernas e braços crus e macilentos de arranhar. Coceira violenta do calor da cama, mesmo, sem qualquer erupção.
A pele não é saudável, parece suja, suja, cravejada de vasos sanguíneos capilares e veias dilatadas. Este é o estado antes que a erupção apareça. As crostas se formam a partir dos riscos e depois vem a erupção.
Pápulas, espinhas, crostas, furúnculos, vesículas e erupções exsudam uma umidade aquosa. Quando a erupção ocorre há algum tempo, a formação crocante e as vesículas se misturam; a pele fica espessa e endurecida, e novas colheitas surgem sob as velhas crostas; eczema de couro cabeludo e face de prurido, prurido, formigamento, rastejamento e sangramento; as crostas cobrem o couro cabeludo; o cabelo cai; o gotejamento levanta as crostas e expõe novas vesículas; parece carne crua e formiga, de modo que a criança não consegue tirar os dedos dela; pior à noite, pior do calor da cama, pior das aplicações quentes, qualquer coisa que mantenha o ar longe dela; melhorada pelo ar frio e pior pela cobertura. Isto é o oposto do Psorinum geralestado, que é agravado do ar livre. Ele tem aversão ao ar livre.
A erupção continua, se espalha, e a verdadeira pele se torna elevada, espessa, endurecida, com aumento da vascularização e vermelhidão. A infiltração é ofensiva como carniça ou carne decomposta; odor nauseante do líquido escorrendo.
A ofensiva percorre Psorinum de uma maneira tão característica que vale a pena mencioná-la aqui; odores fétidos, descarga de hálito fétido e exsudação da pele cheirando a carniça; fezes tão ofensivas que o odor permeia toda a casa, na diarréia, queixa no verão, cólera infantil; transpiração fétida; leucorréia abominávelmente ofensiva; as erucções provam como se tivessem comido ovos cozidos de bardo e estragaram, e cheiram tão a outros; fezes e eructações cheiram a ovos estragados; ofensivo à vista e ao olfato é o sujeito que precisa deste medicamento.
A pele cresce cada vez mais espessa e sangra, e a erupção se espalha para outras partes. Erupções nos lábios, nos órgãos genitais; muito ofensivo; dor e crueza sobre o ânus; a vulva ulcera e é muito ofensiva; úlceras nas pernas; na tíbia; nas costas das mãos; no dorso do pé; atrás das orelhas e nas orelhas; sobre o couro cabeludo; sobre os ossos da bochecha; nas asas do nariz e no nariz e pálpebras.
Pele oleosa. A erupção é acompanhada de vermelhidão das mucosas do nariz, boca, lábios e olhos. As pálpebras se espessaram e saíram como ectrópio; granulação e endurecimento das membranas mucosas, para que se tornem como cartilagem; vermelhidão e ulceração. Ulceração da córnea; lacrimação; fechando as pálpebras com perda dos cílios.
Olhos e nariz : ele parece assustador com os olhos vermelhos, erupção no rosto, pele vermelha escorrendo por uma espessa secreção amarela. Nos estágios iniciais, a exsudação é uma umidade esbranquiçada, fina ou esbranquiçada. Nas erupções antigas, a ulceração ocorre sob as crostas e há uma descarga espessa, amarela e purulenta. Descarga verde amarela dos olhos e nariz. Descarga horrivelmente ofensiva do nariz; descarga pegajosa do nariz; ofensivo como Merc., Sil., Calc. p., Hep.
Acumulação de pus fétido nos olhos. Coriza com descarga espessa e amarela. Sempre tomando frio. Na coriza, o nariz seca parte do tempo e corre parte do tempo; ele deve usar o lenço continuamente; deve assoar o nariz o tempo todo.
Nos estágios iniciais da coriza, ele sopra o tempo todo, mas não há descarga ou alívio. Esse estado é tão acentuado que alguns pensam nele como uma febre do feno contínua, que dura o ano todo e amadurece no outono.
Está intimamente relacionado à febre do feno; encher o nariz no outono; estado catarral dos olhos e nariz. A febre do feno é uma das condições mais difíceis de se adaptar a um remédio. Pertence a uma constituição baixa que deve ser construída antes que a febre do feno cesse.
É uma expressão de psora que ocorre uma vez por ano, e o miasma psórico deve ser mudado. Em alguns anos, a maioria dos assuntos pode ser alterada, mas não em uma estação, portanto, não fique desapontado. Nos estados catarrais, a febre do feno geralmente remonta à febre baixa tratada inadequadamente.
O próprio paciente de Psorinum é de debilidade. Ele quer ir para casa depois de uma curta caminhada. Ele é pior ao ar livre. Ele não pode respirar ao ar livre; não consegue respirar enquanto está de pé; quer ir para casa e deitar-se para que ele possa respirar.
Asma : ou dispneia cardíaca, quando o paciente quer ir para casa e deitar-se para poder respirar. Geralmente, essa condição é aliviada sentando-se e ao ar livre. Não é assim com Psorinum , ele quer um lugar quente e para baixo e para ficar sozinho.
Psorinum é abrandado em todas as suas funções; um estado de fraqueza parética. Ele não se reúne após uma febre; sua digestão é lenta; as fezes são normais, mas exigem um grande esforço para expulsá-las; a bexiga está cheia de urina, mas passa devagar e ele sente que resta alguma; ele nunca pode terminar fezes ou urinar; ele tem que voltar várias vezes. Embora as fezes sejam macias e perfeitamente normais, não podem ser expelidas de uma só vez.
Um paciente psórico sofre de febre tifóide; a febre tifóide foi presa ou seguiu seu curso e é hora de convalescença. A febre diminuiu, mas o paciente não tem apetite; ele não convalesce; ele quer se deitar e não deseja, ser movido; ele é pior quando se senta, deita de costas; ele tem uma respiração problemática e deita-se com os braços abduzidos do lado do corpo , jogados sobre a cama; isso alivia a respiração e permite que o peito funcione adequadamente; tão cansado e tão fraco; uma dose de Psorinum causará uma reação, parará o suor, aumentará o apetite, causará melhor respiração.
O complexo de sintomas Psorinum é aquele em que os remédios causam melhora, mas em pouco tempo, e então os sintomas mudam e outro remédio deve ser selecionado. É um estado de reação fraca.
Mente : Os sintomas mentais apresentam algumas características fortes. Tristeza, sem esperança; ele não vê nenhuma luz atravessando as nuvens acima de sua cabeça; tudo está escuro sobre ele.
Ele acha que seus negócios serão um fracasso; que ele está indo para a casa pobre; que ele pecou seu dia de graça. É uma idéia fixa durante o dia e ele sonha com isso à noite. Tristeza avassaladora; desânimo; ele não tem alegria em sua família; sente que essas coisas são quentes para ele.
Seus negócios são prósperos, mas ele sente como se estivesse indo para a casa pobre. Nenhuma alegria ou realização de benefício. Extremamente irritável, quer ficar sozinho. Não quer ser lavado.
Cheio de ansiedade, até de suicídio. Desespero de recuperar seu doente. Embora não haja erupção à noite, ele é levado ao desespero pela coceira contínua. Se ele joga as cobertas, fica frio; se ele encobrir, então há coceira.
Sensível ao frio, a pele ainda pior com o calor. Formigamento, coceira, formigamento, rastejando como formigas correndo sobre a superfície, como insetos na pele.
Especialmente adequado para indivíduos desfeitos, que sofrem de vertigem assim que entram ao ar livre; ficar tonto e quer ir para casa. e deitar; com medo de perder o fôlego.
Cabeça : velhas dores de cabeça periódicas crônicas com fome , e muitas vezes a fome dura durante toda a dor de cabeça; deve acordar à noite para ter algo para comer.
Às vezes, a dor de cabeça melhora ao comer. Se ele fica sem uma refeição, está com dor de cabeça.
Violenta corrida de sangue na cabeça, rosto quente, cabelos molhados com a transpiração, fome. A cada uma, duas ou três semanas, uma dor de cabeça recorrente. Toda vez que o ar sopra em sua cabeça, ele diminui o catarro e surge uma dor de cabeça.
Coriza ou dor de cabeça de pegar um resfriado. A dor de cabeça é violenta, latejante, bicando como um pequeno martelo, rosto vermelho, cabeça quente e congestiva às vezes suada. Dor de cabeça com fome, como ter uma tosse seca no inverno. Tosse seca, provocadora e torturante, sem expectoração. Se a tosse cessa, ele sofre de dor de cabeça periódica. Então, as queixas se alternam. Dor de cabeça vai e tosse aparece ou erupção no inverno alternando com dor de cabeça.
Couro cabeludo frio; usa gorro de pele no verão; pior descobrir a cabeça ( Sil .), pior frente cortar o cabelo ( Bell., Glon., setembro). Hepar também é pior do frio.
Sal reumático, psoríase no inverno. Tempo seco e frio, tempo frio e úmido; lavagem em água fria; lavar louça, agravar o sal reumático.
"O cabelo seco, sem brilho, emaranha-se facilmente, cola-se; deve pentear-o continuamente."
Orelhas : otorréia ofensiva crônica; secreção espessa, purulenta, ofensiva e amarela das orelhas; cheira a carne fedorenta; descarga contínua; erupções sobre e atrás das orelhas. Descarga resultante de escarlatina; abscesso no ouvido médio; inflamação na orelha; ruptura de tambor; alta prolongada de todo esse abscesso; descarga fétida.
"Otorrheoa com dor de cabeça; fina, ichorous e horrivelmente ofensiva como carne estragada; muito ofensiva, purulenta; marrom, ofensiva da orelha esquerda, por quase quatro anos."
Otorrheoa associada a diarréia aquosa e ofensiva. Scurfs nos ouvidos e húmidos atrás de carros.
Dentes e boca: doença de Rigg ; os dentes ficam soltos; as gengivas se afastam, esponjosas, sangram com facilidade, úmidas, azuis, os dentes caem.
Úlceras na língua e boca; úlceras encontradas na infância; aftas, sapinhos; úlcera na boca, dor de garganta, úlceras crônicas de garganta. Espessamento crônico e alongamento da úvula.
Ampliação de amígdalas, parótidas e glândulas submaxilares; tornam-se difíceis e sensíveis ao toque; inchaço de tomar frio. Glândulas do pescoço doloridas.
Abdome : Afecções abdominais crônicas com distúrbios nas fezes.
Ele se esforçará para passar um banquinho macio ( Nux moshata., Alumina ).
Diarréia crônica; terrivelmente ofensivo; fezes freqüentes dia e noite (ao contrário do enxofre , o remédio que mais se assemelha). Ele deve ir várias vezes para passar um banquinho normal.
Vômito crônico; úlcera do estômago, distensão do estômago são comumente associadas. Sempre arroto azedo, estômago azedo. Vômitos de sangue e fezes com sangue. Isso não é estranho, porque Psorinum tem uma tendência a hemorragias, principalmente do útero.
Mulheres : Todos os tipos de distúrbios menstruais, especialmente uma menstruação prolongada. Quando uma mulher passa por um aborto e a placenta desaparece, a cada poucos dias um pouco de sangue fresco e brilhante e coágulos, ou passando dias e semanas com um pouco de sangue vermelho brilhante; toda vez que ela se põe, há um novo começo do fluxo; sem tendência à recuperação permanente.
Dois remédios que se encaixam nesse estado são enxofre e psorinum . Um estado marcado de relaxamento, sub-involução. O útero não volta ao seu tamanho normal e existe essa tendência a sangrar; um estado de inércia.
Banquinho macio, passado com dificuldade, não se esqueça disso. Obstinada constipação. Hemorragia do reto.
Cólera infantil; freqüentemente, nos primeiros dias, as fezes são terrivelmente ofensivas, viscosas, não digeridas; há vômito e fraqueza prolongada e a criança toda tem um odor ofensivo; criança suja; nariz afundado ( Ant. t .), afundado, semblante. Psorinum causa reação e cura, ou leva a criança a tal condição que um remédio simples completa a cura.
Não é a acidez de Hepar ; em apesar da lavagem, a criança aromas tão azedo; como leite azedo; a fralda, a urina, as fezes e a transpiração são azedas. Esta é uma forte característica geral da Hepar . As fezes cheiram a ovos estragados, assim como as erucções e flatos. A ofensividade das fezes é horrível, mas não tão penetrante quanto Bapt ., Que é grossa e parecida com argila, enquanto as fezes de Psorinum são aguadas, marrons, jorrando e podem ser sangrentas.
Diarréia crônica, de manhã cedo, urgente. Flatos quentes, queimando o ânus; cheira a ovos estragados, Arn . e Staph . Banquinho involuntário à noite (a China possui banquinho preto, abundante e aquoso à noite e após as refeições.)
Em Psorinum , encontramos a pressa do enxofre, a flatulência de Olean . e Aloe , e dificuldade de expulsar um banco macio como Alumina, China e Nux Mosch.
Homens : Há prostração em alguns casos de Psorinum ; prostração dos órgãos genitais.
Não é uma coisa tão incomum na mulher ter aversão à relação sexual, mas o homem não é frequentemente sujeito às reclamações que causam aversão ao coito. No entanto, temos no homem e também na mulher aversão real ou um estado de não gozo. Ele pode realizar o ato e não tem dificuldade em obter uma ereção, por isso não é impotência, mas não há prazer. A impotência vem depois.
"Ausência de ereções; partes flácidas, tórridas."
"Aversão à coalizão; impotência; falta de emissão durante o coito".
"Líquido prostático descarregado antes de urinar."
Garganta velha, corrimento indolor; a " última gota "; genitais relaxados e frios; uma gota de pus branco ou amarelo após um remédio bem selecionado. (Sépia, enxofre, alumina, psorinum.) O psorinum é indicado acima de todos os outros se houver um estado incomumente ofensivo dos órgãos genitais, Thuya , se o odor for de um caráter doce e nauseante; verrugas expostas revertendo o prepúcio; odor doce, apesar da lavagem.
Coração : Psorinum cura muitas queixas cardíacas.
Palpitações pelo menor esforço, melhor mentir. Costura dor melhor mentir. Sopros cardíacos de ambos os lados. Sopro regurgitante mitral. Pericardite de origem reumática. Sintomas cardíacos com fraqueza geral, rosto sombrio, olhar atordoado.
Pulso fraco, irregular e rápido. Mas marque as modalidades. Agravamento ao ar livre, agravamento ao sentar-se, agravamento ao sentar-se à mesa de escrever; quer descansar o peito e o aparelho respiratório deitado. A dispneia asmática é melhorada ao se deitar e, pior, quanto mais os braços são trazidos para o corpo. Tais sintomas são encontrados em muito poucos remédios e em nenhum tão marcado como no Psorinum .
Estado febril. Febre intermitente e biliosa, febre de um resfriado. O paciente está tão quente que a mão sob as cobertas se sente em um banho de vapor e a sensação de calor faz com que a pessoa a puxe de volta.
Não é o calor seco da Belladonna , mas é tão intenso. É um vapor. Ele está coberto de suor fervente em febres. Cabeça e corpo com ar quente e quente ou vapor sob as cobertas. (O ópio tem isso, mas está em um congestionamento violento na cabeça, uma condição apoplética.) Nas barracas intermitentes, ele é levado para a rua com dificuldade para respirar. Ele quer ir para casa; ele é fraco e exausto, sobe escadas com as mãos e os joelhos.
O frio não é acentuado, mas o calor é intenso e o suor é abundante. Ele está quase estupor, atordoado, confuso, não pode responder perguntas; rosto vermelho, inchado, manchado.
"Suor profuso, frio, úmido pelo menor esforço."
Essa é outra forma que surge no estado fraco e dividido. Depois da febre tifóide, ele sua se virar na cama, após o mínimo esforço, e o suor é frio. Suores noturnos profusos. Suores noturnos de phthisis; quando há um calor tremendo sob as cobertas, um suor quente abundante; estado mental como se estivesse atordoado.
Marasmo; encolhimento da pele; pele suja; não pode lavá-lo limpo. Descarga ofensiva do intestino; grande emagrecimento; aumento do crescimento de pêlos no rosto; uma penugem (Nat-mur., Psor., Sulph Calc.) ; horrivelmente ofensivo apesar da lavagem; apetite voraz ainda cresce. Odores fétidos levariam alguém a pensar em Psorinum .